Seja bem vindo ao nosso site Blog do Jonas Silva blogdojonassilva.com.br!

Últimas Notícias

Sport, Náutico e Santa Cruz fecham acordo com MPPE para controlar acesso de torcedores aos estádios e repassar dados de organizadas

No TAC, estão a identificação facial e o controle de imagens dos eventos

Publicada em 25/10/2024 às 18:17h - 657 visualizações Diario de Pernambuco

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Sport, Náutico e Santa Cruz fecham acordo com MPPE para controlar acesso de torcedores aos estádios e repassar dados de organizadas
 (Foto: Foto: MPPE)

Representantes dos três principais  clubes de futebol do Estado fecharam um acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para fazer o cadastro de acesso dos torcedores aos estádios. 

Estão previstos identificação facial, controle de imagens dos eventos e repasse de dados de todas as torcidas organizadas.

 

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado, na quarta (23), pelos  dirigentes do Santa Cruz Futebol Clube, Sport Club do Recife e Clube Náutico Capibaribe com a Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor da Capital e o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR).

 

A medida planeja reduzir o índice de violência nos estádios, principalmente, durante os clássicos do futebol pernambucano. 

 

Como será 

 

No TAC, os três clubes se comprometem a repassar, no prazo de 60 dias, todos os dados sobre as suas torcidas organizadas. 

Até o início das semifinais do Campeonato Pernambucano 2025, Sport, Náutico e Santa  realizarão, experimentalmente, o cadastro de acesso com identificação facial e controle de imagens dos eventos.

De  forma definitiva, vão cumprir  o prazo estipulado no artigo 148 e parágrafo único da Lei Geral do Esporte.

O artigo se aplica aos clubes proprietários de estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas.

 

Justificativa

 

Para a assinatura do TAC, o MPPE considerou  o item número 5 do Plano de Ação do NUDTOR.

 

O núcleo se utilizará dos meios necessários para cumprir com o cadastramento dos membros das torcidas organizadas, bem como a implantação das catracas com reconhecimento facial, conforme determina a Lei Geral do Esporte. 

No documento, os dirigentes deverão informar ao MPPE, até o dia 10 de cada mês, o andamento das obrigações que foram pactuadas, independente de notificação ou aviso. 

O atraso no cumprimento das obrigações previstas implicará em multa diária de R$ 5 mil. 

Os valores pagos serão revertidos para fundos estaduais ou municipais que tenham como escopo a defesa dos direitos difusos e coletivos, conforme o artigo 13 da lei nº 7.347/1985; artigos 4º e 5º, caput, da Resolução CNMP nº 179/2017; e artigos 40, parágrafo 2º, e 41, caput, da Resolução CSMP/MPPE nº 003/2019. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
WhatsApp 81986056201
Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04

Copyright (c) 2024 - Blog do Jonas Silva - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD