Diego Cabral (Republicanos) e Jogli Uchôa (PSD) compartilhara desafios de seus governos nos municípios metropolitanos nos próximos anos
O prefeito eleito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos), e o prefeito reeleito de Araçoiaba, Jogli Uchôa (PSD), compartilharam expectativas e desafios para os seus governos nos municípios metropolitanos nos próximos quatro anos em debate realizado pela Rádio Jornal, nesta segunda-feira (21). A conversa contou com o cientista político Antônio Fernandes.
Os gestores representam a continuidade das gestões atuais. Cabral foi eleito com 45,39% dos votos, com apoio da atual prefeita, Nadegi Alves de Queiroz. Já Uchôa foi reeleito com 66,15% dos votos -uma marca inédita no município de 21 mil habitantes. Ambos ressaltaram que as atuais gestões foram atípicas em consequência da pandemia da Covid-19, mas também defenderam avanços e quais os próximos passos.
Camaragibe deve ganhar secretarias da mulher; da defesa animal; da tecnologia e inovação; e do planejamento da gestão. Em contrapartida, a secretaria de articulação política será extinta. O município espera receber Centros Comunitários da Paz (Compaz), marca da gestão do PSB no Recife que tem sido prometida para vários municípios que elegeram prefeitos da base da Frente Popular.
De acordo com Cabral, outra prioridade será no âmbito da infraestrutura. "A cidade tem muitos acidentes no relevo, com muitas barreiras. Estivemos em Brasília com o Ministro das Cidades para aportar recursos e fazer grandes investimentos em áreas de risco. Vamos elaborar projetos de geomantas, um investimento que traz segurança", disse o prefeito eleito.
Apesar da proximidade de João Campos, possível candidato ao Governo do Estado em 2026, o futuro prefeito também ressaltou as parcerias com o executivo estadual, a exemplo das obras na PE-27, da segunda etapa do Mercado Público e duas creches licitadas. "Também devemos, a partir do próximo ano, firmar uma parceria para a PE-05, que cruza Camaragibe e corta São Lourenço."
Fonte: JC PE